1. Promove o rejuvenescimento
O médico Jorge David González García, da American Academy of Anti-Aging Medicine, diz que a oxigenação é uma das ações mais fácil para a manutenção preventiva para o corpo. No entanto, há momentos em que você se esquece de respirar por uma fração de segundo, o que afeta todo o corpo, uma vez que quanto maior a oxigenação mais equilibrados são os efeitos dos radicais livres, o que ajuda a atenuar o processo de envelhecimento da pele.
2. Melhora a digestão
A respiração adequada melhora a capacidade do corpo para digerir o alimento, porque o estômago recebe mais oxigênio, o que permite que este trabalhe melhor. Mesmo quando o alimento mais oxigenado é digerido mais facilmente, e a inflamação, a constipação e os gases diminuem.
3. O controle de peso
Marcelle Pick and Genevieve Morgan, autor de "A dieta de equilíbrio: quatro semanas para promover o seu metabolismo e perder peso", dizem que quando uma respiração profunda é alcançada melhora o metabolismo, o que ajuda a eliminar a gordura. Além disso, o International Journal of Yoga diz que com a técnica de respiração adequada, se queima maior numero de calorias.
4. Controle de impulsos
Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health, confirma que ao respirar profundamente há melhor controle dos impulsos. Ao respirar profundamente há tempo para detectar o que causa essa reação e a capacidade de responder maneira mais calma.
5. Oxigena o cérebro
Um estudo realizado pela Harvard Medical School, diz que o cérebro precisa de oxigênio para funcionar, e este chega ao seu cérebro por meio do sangue, de modo que a prática de inalações e exalações profundas aumenta a irrigação dos micro vasos sanguíneos que transportam o sangue rico em oxigênio a esta parte do corpo.
6. Estimula a circulação sanguínea
Com a respiração adequada, órgãos do corpo recebem mais oxigênio, e isto estimula que o sistema nervoso funcione bem.
7. Reduzir o stress
A respiração correta é a melhor técnica de relaxamento. Um estudo realizado pela Universidade de Loughborough e Imperial College London diz que existem indicadores que são úteis para medir os níveis de tensão de uma pessoa e que se refletem na respiração, Além disso, Maria Luz Ibarra, autor do livro "Alivia o seu stress: Auto massagem, 160 dicas, Exercícios Físicos e Ginastica Cerebral" explica que quando se respira superficialmente o corpo recebe pouco oxigênio e o corpo está em um estado de sobrevivência mínima e o estresse é gerado, uma vez que o ar chega somente a parte alta dos pulmões, motivo pelo qual o corpo se torna tenso
Comments